Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Programa Mover-se na Web - Brumadinho será apresentado no Fórum Mundial de Governança da Internet
conteúdo

Geral

Programa Mover-se na Web - Brumadinho será apresentado no Fórum Mundial de Governança da Internet

No campus Barbacena, é desenvolvido, dentro do programa, o projeto: "Plataforma Tecnológica de Financiamento Coletivo de Projetos Inovadores das Mulheres de Brumadinho – SuperAÇÃO Coletiva”.

Hoje, 6 de novembro, o programa Mover-se na Web - Brumadinho será apresentado no Fórum Mundial de Governança da Internet (em inglês, Internet Governance Forum). A atividade mostra como a educação para o empreendedorismo promove talentos inovadores, força motriz essencial para o desenvolvimento futuro. 

O projeto Mover-se fomenta a cultura do empreendedorismo entre os universitários brasileiros e foi desenvolvido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações - MCTI.

A edição piloto do projeto denominada Mover-se na Web - Brumadinho busca mitigar os problemas causados pela tragédia do rompimento da barragem de rejeitos de minério em 2019, que provocou colapso  econômico e ambiental na cidade de Brumadinho. O projeto piloto é executado pelo Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br) do NIC.br, em parceria com o MCTI, Softex, Universidade Federal de Minas Gerais/DCC e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

As atividades do IGF 2020 são gratuitas, em inglês, e para ter acesso os interessados precisam se registrar em:  https://www.intgovforum.org/multilingual/user/register

No Campus Barbacena, o trabalho intitulado “Plataforma Tecnológica de Financiamento Coletivo de Projetos Inovadores das Mulheres de Brumadinho – SuperAÇÃO Coletiva” faz parte do programa Mover-se na Web - Brumadinho.

O trabalho do Campus foi criado por servidores e alunos e tem por objetivo principal promover o empoderamento das mulheres de Brumadinho. A atividade é coordenada pelo Psicólogo Cheilon Camargo e tem a participação do professor Rafael Alencar do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para a Internet e de dois estudantes do mesmo curso. Além disso, o trabalho conta com a ajuda de um voluntário externo. A proposta do projeto é criar uma plataforma de financiamento coletivo de projetos inovadores criados por mulheres. Tal plataforma irá reunir em um mesmo lugar as iniciativas inovadoras, pessoas e organizações interessadas em contribuir para a execução de tais projetos. A plataforma funcionará como página da web e aplicativo de smartphone simultaneamente. 

Fonte:  NIC.br 

registrado em: