Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Programa Mulheres Mil: Campus Barbacena oferece curso gratuito de Produtora de Derivados do Leite

As inscrições serão realizadas presencialmente, do dia 20 a 27 de março de 2024, de 13h às 16 horas, no IF Sudeste MG - Campus Barbacena.

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de alunas para Preenchimento de vagas no Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Mulheres Mil, no âmbito do IF Sudeste MG - Campus Barbacena.

O Programa Mulheres Mil ofertará gratuitamente cursos de qualificação profissional para Mulheres, com de idade a partir de 16 anos, mulheres cisgênero, mulheres transgênero e travestis, que se encontrem em condição de vulnerabilidade social e econômica.

As aulas de Produtora de Derivados do Leite serão ofertadas na modalidade presencial, durante 05 (cinco ) dias por semana, no Campus Barbacena do IF Sudeste MG 05 13:00 às 16:00. O período previsto para realização do curso será de 10/04/2024 a 19/07/2024. A estudante receberá auxílio no valor de R$110,00 (cento e dez reais) por mês para sua permanência, manutenção e êxito no curso.Para a oferta será exigido como escolaridade mínima o Ensino Fundamental I.

A seleção levará em conta os critérios socioeconômicos estabelecidos no Edital.

As inscrições serão realizadas presencialmente, do dia 20 a 27 de março de 2024, de 13h às 16 horas. Local de inscrição: IF Sudeste MG - campus Barbacena, Coordenação de Pesquisa. Rua Monsenhor José Augusto, nº 204 - Bairro São José - CEP: 36205-018 - Barbacena - MG

O Programa Mulheres Mil tem como objetivo promover a formação profissional e tecnológica articulada com o aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade. Atua no sentido de garantir o acesso à educação a essa parcela da população, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica das regiões. O Programa faz parte de um conjunto de ações que visam à consolidação das políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Leia o edital