Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Projeto de Extensão “Aproveitamento Alimentar Saudável” promove capacitação em Escolas Estaduais de Barbacena

A capacitação, que teve como tema “Aproveitamento Integral e Sustentável dos Alimentos” foi ministrada pela professora Josiane Aparecida de Andrade.

No dia 18 de outubro, o Projeto de Extensão "Aproveitamento Alimentar Sustentável" coordenado pela professora Renata de Souza Ferreira, realizou em parceria com a Secretária Estadual de Educação e com o SENAC, capacitação profissional das manipuladoras de alimentos das escolas do município de Barbacena.

A capacitação, que teve como tema “Aproveitamento Integral e Sustentável dos Alimentos” foi ministrada pela professora Josiane Aparecida de Andrade, com parceria da superintendente Patrícia Russo de Lima e a Nutricionista educacional Josélia Pricila de Paula.

"Ficamos muito felizes com as parcerias criadas no projeto, pois inicialmente a capacitação ocorreria apenas com a Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, e com o apoio da Secretaria Estadual de Educação e da Superintendente Patrícia, conseguimos alcançar um público maior, chegando a quase 30 escolas estaduais do município." , ressaltou a pesquisadora Flora Liz.

A pesquisadora Luiza Gonçalves finalizou agradecendo os insumos disponibilizados pelos Setor de Alimentação e Nutrição, além do auxílio que a Diretoria de Extensão do Campus Barbacena proporcionou ao longo de todo o projeto.

Esta foi a etapa final do projeto, que estava realizando atividades desde julho de 2019.