Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Projeto de Extensão NutrIFatos completa um mês de divulgações
conteúdo

Geral

Projeto de Extensão NutrIFatos completa um mês de divulgações

Nesta semana, as nutricionistas apresentaram dois vídeos em que as alunas dão dicas de como planejar um bom cardápio, facilitar a ida ao mercado e ainda economizar.

O Projeto de Extensão NutIFatos que tem como equipe a professora Marilene Guimarães a as alunas Pollyanne Capicote e Stephany Lacerda completou um mês de divulgações. Nesta semana, as nutricionistas apresentaram dois vídeos em que as alunas dão dicas de como planejar um bom cardápio, facilitar a ida ao mercado e ainda economizar.

A equipe publicou também uma arte para explicar o termo “sazonalidade”. Elas explicam que alimentos sazonais são aqueles cultivados e colhidos naturalmente na época de sua maior produção de frutos. Esses alimentos são ricos em nutrientes e possuem um preço acessível. Os produtos sazonais de julho são: kiwi, carambola, mexerica, laranja-lima, cenoura, mandioca, palmito, agrião, couve, espinafre, entre outros. Clique aqui para conferir todos os alimentos sazonais de julho. 

Dando continuidade à série “alimentação e imunidade” a equipe do NutrIFatos divulgou informações sobre a vitamina D. Essa vitamina é ativada pela exposição solar e está presentes em alimentos como leite, ovos, queijo, etc. Ela tem a função de fortalecer o sistema imunológico, prevenir doenças e manter os ossos e dentes saudáveis. 

Para conferir as informações completas diariamente, basta seguir o Projeto de Extensão no instagram: @nutrifatos.bq

 

registrado em: