Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Projeto de Extensão Tecnológica do Campus Barbacena realiza Teste de Aceitabilidade em Escola Estadual do Município

a última quarta-feira, dia 18 de setembro, alunos do Curso de Nutrição do Campus Barbacena estiveram na Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, para aplicar o teste de aceitabilidade de uma preparação sustentável.

Na última quarta-feira, dia 18 de setembro, alunos do Curso de Nutrição do Campus Barbacena estiveram na Escola Estadual Adelaide Bias Fortes, para aplicar o teste de aceitabilidade de uma preparação sustentável, para verificar a adesão de novas receitas sustentáveis ao Cardápio escolar.

A aceitação do bolo integral de laranja (cascas, sementes e sumos) foi de 91% entre o grupo amostral de 100 alunos.

O projeto, que faz parte do Programa de Extensão - Aproveitamento Alimentar Sustentável, visa a redução do desperdício de alimentos na instituição. Além disso, também está programada a capacitação e conscientização das manipuladoras de alimentos sobre o Aproveitamento Alimentar Sustentável.

A Nutricionista Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Barbacena e Região, Josélia Priscila de Paula, acompanhou toda a atividade e destacou: “Essas intervenções na Alimentação Escolar, são válidas e positivas, já que o PNAE é uma ferramenta otimizada. Então quando é utilizada em prol da alimentação saudável e sustentável, resulta em benefícios para a comunidade escolar, e para o meio ambiente.”

O projeto está em andamento desde julho de 2019 e tem a orientação da Prof. Renata de Souza Ferreira e co-orientação do Prof. Jaime Luciano. Além disso, conta a colaboração dos professores e diretores da E. E. Adelaide Bias Fortes, e auxílio das pesquisadoras Luiza Gonçalves dos Santos e Flora Liz Doumith Oliveira Sobrinho, alunas do 8° período de Nutrição.