Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Projeto NutrIFatos divulga orientações sobre alimentação saudável e não desperdício
conteúdo

Geral

Projeto NutrIFatos divulga orientações sobre alimentação saudável e não desperdício

Para conferir as divulgações completas, basta seguir o Projeto de Extensão no Instagram: @nutrifatos.bq

Nesta semana, a equipe do Projeto NutrIFatos usou suas contas oficiais para alertar sobre o perigo dos alimentos embutidos. Segundo a publicação, esses alimentos possuem nitrito de sódio, substância que pode causar câncer quando associado à alimentação inadequada, sedentarismo, consumo excessivo de álcool, tabagismo e estresse. A dica é evitar o consumo desses alimentos e consumir hortaliças e frutas ricas em vitamina C e outros antioxidantes, que auxiliam na proteção do corpo contra a ação dos nitritos.

As nutricionistas compartilharam também a diferença entre manteiga e margarina. Apesar de possuírem diferenças, a equipe alerta que o consumo excessivo desses alimentos pode aumentar os níveis de colesterol. Além disso, também compartilharam sobre como, muitas vezes, o lixo doméstico pode estar cheio de nutrientes, vitaminas e minerais. Segundo a publicação, o ideal é aproveitar cascas, talos e folhas dos alimentos. A equipe deu destaque também ao aproveitamento integral dos alimentos. A alerta é sobre o não desperdício. 

Por fim, foi dado destaque aos alimentos sazonais do mês de outubro. Alguns deles são: abacaxi, mamão, maçã, brócolis, hortelã, cebolinha, cenoura, tomate e abóbora.

Para conferir as divulgações completas, basta seguir o Projeto de Extensão no Instagram: @nutrifatos.bq ou no Facebook: https://www.facebook.com/nutrifatos/

 

registrado em: