Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Projeto Qualidade de vida e de Ambiente realiza duas ações extensionistas na região

O projeto de Extensão “Qualidade de Vida e de Ambiente”, iniciado em 1 de junho de 2023, realizou duas ações, uma em Queluzito/MG e outra em Juiz de Fora/MG. A primeira foi uma palestra em Queluzito/MG, com o tema “Plantas medicinais, conhecimento popular e científico”. A segunda foi o curso de “Método Biodigital, Radiestesia e Uso de Plantas Medicinais” na cidade de Juiz de Fora/MG.

A palestra, de forma on-line, contou com 18 participantes (alunos e professores) da Escola Estadual Santo Amaro, no dia 01 de junho, com duração de cerca de 1h e está disponível no YouTube <https://www.youtube.com/watch?v=WaQZT1EktE4>.

O curso, com duração de 20 horas, teve 32 participantes e foi realizado nos dias 3 e 4 de junho de 2023, tendo a parceria da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) | Ubá. Nele foram abordados os temas: método biodigital, alimentação natural, geoterapia, água da vida, homeopatia, florais, radiestesia e plantas medicinais.

O curso foi ministrado pelo professor José Emílio Zanzirolani de Oliveira (IF Sudeste MG |Barbacena) e Josélia Barros da Silva (Professora | Ubá) e ocorreu no Centro Pastoral da Paróquia de São Pedro em Juiz de Fora/MG. Os participantes, de três cidades mineiras (Juiz de Fora, Santos Dumont e Ubá) tinham variadas faixas etárias, diferentes níveis de escolaridade e formação.

O auxílio nas ações foi realizado pelas bolsistas extensionistas do IF, Solange Aparecida Batista e Deiziane Natália Silva Faria que afirmam “foi importante preparar os materiais - como as 30 mudas de plantas medicinais doadas no curso - ofertar o conhecimento gerado, debatido e disponível no IF à comunidade interessada”. Estamos nos organizando e preparando novas ações extensionistas, afirma a equipe do projeto.

Fonte: José Emílio Zanzirolani de Oliveira, Deiziane Natália Silva Faria e Solange Aparecida Batista.