Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Prorrogadas as inscrições para a chamada pública de captação de apoio e/ou patrocínio para o VIII Festival de Dança do IF Sudeste MG

Os interessados poderão se inscrever até o dia 03 de abril de 2024.

Estão prorrogadas as inscrições para a chamada pública de captação de apoio e/ou patrocínio para o VIII Festival de Dança do IF Sudeste MG.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 03 de abril de 2024.

O Edital consiste na captação de apoio e/ou patrocínio visando o custeio total das despesas para a realização do VIII Festival de Dança do IF Sudeste MG - Campus Barbacena, de acordo com as cotas e respectivas contrapartidas.

O apoio é a prestação de serviços ou disponibilização de materiais, sem alocação de verbas, com contrapartida de exposição da marca do apoiador/patrocinador. Já o patrocínio é alocação de verba para a aquisição de material ou de serviço com contrapartida de exposição da marca do apoiador/patrocinador.

Poderão se inscrever pessoas físicas e/ou jurídicas  até o dia 03 de abril de 2024. pelo formulário eletrônico https://forms.gle/um3EPZZ3SNzaevh67 , de acordo com as regras descritas no Edital. .A documentação e forma de apresentação da proposta, a  análise e os critérios da seleção também estão descritos no Edital.

A divulgação da classificação, do resultado e do recurso será realizada no site do Campus Barbacena- www.barbacena.ifsudestemg.edu.br, de acordo com o cronograma do edital.

Leia o Edital.

Sobre o Festival de Dança

O Festival de Dança do IF Sudeste MG - Campus Barbacena teve sua primeira edição no ano de 2015, envolvendo apenas os alunos do curso de Licenciatura em Educação Física matriculados nas disciplinas de Ritmo e Expressão, Dança I e Dança II, com o tema "Folclore Brasileiro". No ano seguinte (2016), os alunos envolvidos na organização propuseram o envolvimento das escolas do município, em forma de competição, com o tema "Volta ao Mundo". Os festivais dos anos seguintes seguiram o mesmo formato, com participação de escolas de educação básica e instituições de ensino superior do município de Barbacena.

Em 2017, os participantes apresentaram coreografias relacionadas ao tema "Hollywood IFest" e em 2018 foi abordado o universo infantil no "IFaz de Conta”. No ano de 2019, o Festival agregou escolas da região de Barbacena, com participação de alunos do IF Sudeste MG - Campus Santos Dumont e uma escola pública do município de Alto Rio Doce, com o tema “IF TV apresenta: Deixa eu dançar”.

Com a pandemia da COVID-19, o Festival do ano de 2020 não aconteceu. Entretanto, em 2021, o Festival retornou no formato de Mostra Virtual de Dança, sendo transmitido pelo canal do YouTube do Campus Barbacena e atingindo 410 visualizações em junho de 2022.

Em 2022, o Festival retomou seu formato original, celebrando a volta presencial ao Campus Barbacena. O tema escolhido foi "A dança volta ao IF: O Grande Musical", sendo destacadas obras musicais cinematográficas e teatrais. No ano de 2023, o tema foi escolhido através de votação popular, no perfil oficial do Campus Barbacena no Instagram e, também, no perfil do Festival de Dança, sendo escolhido o tema “Uma viagem pelo tempo”, abordando fatos históricos e culturais.