Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Prorrogadas as inscrições para o Programa de Estágio Remunerado - Não obrigatório

Há vagas para Administração, Pedagogia, Nutrição e Tecnologia em Alimentos ou Agroindústria. As inscrições poderão ser realizadas entre até o dia 10/11/2023.

Estão prorrogadas as inscrições para o  Programa de Estágio Remunerado - Não obrigatório a ser desenvolvido no IF Sudeste MG/ Campus Barbacena. Veja as vagas:

Área Setor Vagas/
Carga
horária
Perfil exigido
A01-
Diretoria
01 vaga
30 horas

Estudante do curso superior em Administração. Ter conhecimento em informática (planilhas e editor de texto); ter conhecimento básico em atividades pertinentes às rotinas administrativas (alimentar e elaborar planilhas, elaborar documentos, arquivar documentos e afins). Ser organizado(a), discreto(a), assíduo(a), responsável e pontual. Dinamismo para o trabalho em equipe e atendimento ao público. Ter iniciativa liderança e criatividade.

A02 -
Pedagogia
Coordenação de Assistência
Estudantil
02 vagas
semanais

Estudante regularmente matriculado(a) a partir do 3º período
do curso Superior de Pedagogia, com
domínio em: Assistir e orientar os alunos nos aspectos de disciplina, lazer, segurança, saúde, pontualidade e higiene, dentro das dependências escolares; Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão; Contribuir na elaboração de relatórios e registros das atividades realizadas; Utilizar recursos de informática.

Nutrição, Tecnologia em
Alimentos ou
Agroindústria
Seção de
Alimentos e
Nutrição
01 vaga
semanais

Estudante regularmente matriculado(a) a partir do 3º período no curso Superior de Nutrição, Tecnologia em Alimentos ou Agroindústria, com domínio em: Planejar, implantar, executar e avaliar os processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação de alimentos e bebidas; Gerenciar os processos de produção, industrialização e conservação de alimentos; Supervisionar as várias fases dos processos de industrialização e desenvolvimento de alimentos; Auxiliar na produção das refeições do refeitório.

O estagiário receberá, a título de bolsa de estágio, os seguintes valores de acordo com a tabela estabelecida na Instrução Normativa no 213 de 17/12/2019. Ainda receberá o auxílio- transporte no valor de R$ 10,00 (dez reais) por dia trabalhado. Esses valores poderão ser reajustados de acordo com as determinações da SRH/SOF/MPOG.

Valores da Bolsa-Estágio- Escolaridade 6h dia / 30h semanais - Nível Superior na modalidade Graduação R$ 1.125,69

Para participar o estudante deve estar regularmente matriculado em curso superior, na área de conhecimento em que pleiteia a bolsa; e possuir o perfil exigido no edital.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10/11/23. Os interessados devem se inscrever, obrigatoriamente, na forma online, enviando para o endereço: cgpcomunica.barbacena@ifsudestemg.edu.br, os documentos exigidos no edital.

O prazo máximo de duração do estágio será de 2 (dois) anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de necessidades especiais (PNE).

A seleção compreenderá duas etapas:

a) Análise de curriculum vitae – eliminatória;
b) Entrevista – classificatória;