Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Sábado letivo terá ações do Núcleo de Física e matemática
conteúdo

Geral

Sábado letivo terá ações do Núcleo de Física e matemática

O sábado letivo do dia 15/04 contará com a participação da Professora de Física do IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei, Elaine Aparecida Carvalho.

O sábado letivo referente ao dia 15/04/2023 será promovido pelo Núcleo de Física e Matemática, e contará com a participação da Professora de Física do IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei, Elaine Aparecida Carvalho (http://lattes.cnpq.br/1772617542712581).

Na ocasião, a Professora Elaine fará uma partilha de experiências a respeito de sua participação na 14ª Escola de Física realizada em 2022 pelo CERN (Centro Europeu para a Pesquisa Nuclear), um dos maiores laboratórios de Física do mundo, localizado na fronteira da França com a Suíça. O intuito da escola é capacitar professores de Física que atuam no Ensino Médio para promover a divulgação científica, incentivar jovens a seguir a área das ciências exatas e se tornarem cientistas. (Para maiores detalhes, acesse http://www1.fisica.org.br/~escolacern/index.php/edicoes/2022).

A palestra será transmitida no Auditório 2 do Prédio Anexo, com início às 08h30min. 

O Núcleo de Física e Matemática destaca ainda que a alteração no Calendário Acadêmico foi feita com ciência da Diretoria de Ensino, em comum acordo com os Núcleos de Administração/Direito e Informática, os quais passarão a promover o sábado letivo referente ao dia 12/08/2023.

 

 

registrado em: