Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Sábado letivo terá atividades de física e matemática

Sábado letivo terá atividades de física e matemática

Os núcleos de física e matemática promovem, no próximo sábado dia 09/07, diversas atividades.

1) O Núcleo de Física irá transmitir o documentário Poeira das Estrelas narrado pelo Físico e Astrônomo Marcelo Gleiser seguido de um debate sobre a Ciência, a Física e a Astronomia. O documentário será exibido no auditório 2 e as atividades se iniciam às 8h com término previsto para às 10h30min. A atividade é voltada para os alunos do Ensino médio, Técnico e Graduação.

2) O Núcleo de Matemática irá oferecer a oficina "Introdução à Estatística Básica no software RStudio".

INSCRIÇÃO: até às 13h00 de sexta-feira, dia 08/07 no link https://forms.gle/cFsU3zygpkzacDH76

VAGAS: 25 vagas, por ordem de inscrição (a confirmação da inscrição será feita por e-mail na sexta-feira após às 13h00).

PÚBLICO ALVO: alunos de graduação

OBJETIVOS:  1°) Introduzir o programa R na rotina dos alunos de graduação que, além de ser um software gratuito (licença GNU) e bastante difundido no meio acadêmico-científico para análise estatística, é uma importante ferramenta na análise de grande volume  de dados. 2°) Fornecer ao aluno condições de realizar uma análise estatística descritiva no software R/RStudio.

LOCAL: Laboratório de Geoprocessamento do Núcleo de Agronomia - NA.

*Infelizmente o campus Barbacena não dispõe de motorista no sábado. Portanto, o aluno que quiser participar, deverá ir por meios próprios.