Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Sábado letivo terá Colóquio sobre "A importância da leitura literária para a formação social do indivíduo"

O sábado letivo do dia 21 de maio é voltado para todos os alunos regularmente matriculados no Campus Barbacena.

O núcleo de Letras do Campus Barbacena promove no próximo sábado letivo, 21/05, o "Colóquio: A importância da leitura literária para a formação social do indivíduo."

A atividade ocorrerá às 09h30 no Auditório II. Na ocasião, o tema será debatido pelo ex-professor do Campus Barbacena Ricardo Madureira e pelo egresso do Campus Barbacena Carlos Serpa.

Ricardo Madureira é Mestre em Linguística pela Universidade Federal de Uberlândia- MG. Licenciado em Letras, Português/Inglês, pela Universidade Federal de Viçosa- MG. Atualmente, professor Efetivo de Língua Portuguesa e Inglesa no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Campus Juiz de Fora-MG. Ele possui experiência nas áreas de Língua Portuguesa e Inglesa e Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas Estrangeiras. É Autor de livros na área de Linguística aplicada como:

• Análise sintática: teoria, contexto e aplicação;
  •  Português Essencial: atividades de leitura e escrita para a graduação e
  • Refresher Vocabulary & Grammar Tests.
  • Também é autor do livro de crônicas Escrevivendo: das Vivências Se Faz a Crônica!

Carlos Serpa é  egresso do Campus Barbacena, formado em técnico em agropecuária. Licenciado em Letras, Português/Inglês, pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e mestrando em Teoria Literária e Crítica da Cultura, na linha de pesquisa Literatura e Memória Cultural, no Programa de Mestrado em Letras (PROMEL), da mesma instituição. Ele possui experiência com o ensino de Português como língua adicional nos programas Flagship Português e Idiomas sem Fronteiras - Português, ambos promovidos pela UFSJ. Foi professor de língua inglesa nas redes pública e privada e é membro do grupo de pesquisa "Poéticas da Diversidade", certificado pela UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.