Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Sábado letivo terá debate sobre o tema a relevância das Soft Skills no mercado de trabalho

O sábado letivo do dia 28 de maio é voltado para todos os alunos regularmente matriculados no Campus Barbacena.

Há um tempo atrás, os recrutadores das empresas selecionavam pessoas focando nas habilidades técnicas do profissional, como a formação acadêmica, diplomas e cursos, habilidades conhecidas como Hard Skills. Porém, com o desenvolvimento do mercado de trabalho, as exigências de um profissional qualificado, vão além dessas habilidades.

Hoje fala-se muito das Soft Skills e, cada vez mais, elas vêm ganhando relevância tanto na seleção, quanto no desenvolvimento dos profissionais no âmbito organizacional. Essas habilidades tratam-se da comunicação interpessoal, capacidade de persuasão, proatividade, resolução de conflitos, capacidade de trabalhar sob pressão, senso de liderança, dentre outras..

Quer saber mais sobre a relevância das Soft Skills no mercado de trabalho? Venha saber com quem entende do assunto.

O tema será debatido, no Auditório III, dia 28/05, às 09h. A ação é uma promoção da núcleo de informática e é direcionado para todos os alunos regularmente matriculados no Campus Barbacena.

Conheça os palestrantes e mais sobre o tema no cartaz em anexo.