Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Sábado letivo terá "Trilha interpretativa: atividades de uso e ocupação do solo em áreas naturais"

A atividade é prevista para os alunos regularmente matriculados na instituição.

No próximo sábado, dia 02 de julho,  o sábado letivo terá como tema: "Trilha interpretativa: atividades de uso e ocupação do solo em áreas naturais."

A atividade é uma ação do Núcleo de Ciências Ambientais. "Visando contribuir para o processo de ensino-aprendizagem dando um foco à Educação Ambiental, o núcleo optou por unificar educação formal e os espaços educativos não formais em uma atividade  que levará os discentes a uma observação  por meio da vivência in loco de trilhas interpretativas no Campus Barbacena.", explicou a professora Antonia Samylla Oliveira Almeida.

Na ocasião, serão disponibilizados dois itinerários para o desenvolvimento da atividade de campo.

• Itinerário 1: Trechos de baixo grau de dificuldade em áreas predominantemente planas para permitir a acessibilidade dos nossos alunos portadores de necessidade especiais (Horário: 09:00-10:30)
  • Itinerário 2:  Trechos de médio grau de dificuldade (presença de áreas com vegetação natural e de mata, trechos com inclinação e de terreno irregular ) (Horário: 09:00  -11:30 ).

Para a realização desta atividade os discentes devem estar trajados de calça e calçados fechados (tênis ou bota).
Lembre-se dos essenciais para atividades de campo:
1. Documento de identificação com foto.
2. Água.
3. Lanche de sua preferência.
4. Protetor solar.
5. Repelente.
6. Óculos e boné.

A atividade é prevista para os alunos regularmente matriculados na instituição. E o ponto de encontro para a realização da ação será o Ginásio Poliesportivo.

Os interessados em participar da ação devem preencher o formulário abaixo. Conforme a professora Antonia Samylla Oliveira Almeida "há uma necessidade de realizar um mapeamento das necessidades especiais e do quantitativo de discentes que participarão da atividade. Para isso, elaboramos um formulário: https://forms.gle/E6gPE6tbo8PzgS7V9