Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Torneio Leiteiro movimenta Campus Barbacena

Torneio Leiteiro movimenta Campus Barbacena

Os alunos dos cursos Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e da Agronomia participaram na última semana do Torneio Leiteiro do Campus Barbacena.

Cerca de 70 estudantes e funcionários, divididos em 10 equipes, realizaram o manejo dos animais por três dias. As ordenhas aconteceram às 07h e às 15h no Núcleo de Zootecnia. "Foi muito produtivo. O mérito são dos alunos pelo excelente, trabalho, pela qualidade do leite conquistada. Parabenizo também aos funcionários pela dedicação.", destacou um dos organizadores do evento, professor Wellyngton Tadeu Vilela Carvalho.

Os animais que participaram do Torneio Leiteiro são da própria instituição e foram separados de acordo com a produção de leite e sorteados entre as equipes. Todas ações do evento contaram com fiscais da área.

Para uma das participantes, Aline integrante do grupo de estudos GEZOO, a ação permite "aprender com o manejo e nutrição dos animais. Nesse torneio conseguimos ver a integração entre funcionários, e estudantes dos cursos técnico e superior."

Todas as equipes participantes receberam premiações: bezerro para tourinho, bezerro para corte, cordeiro, leitoa, mel, tilápia, ovos, coelho e galinha.

O Torneiro Leiteiro ocorreu durante a semana acadêmica e foi uma promoção do centro acadêmico de Agronomia.