Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Últimos dias para as inscrições no VII Festival de Dança do Campus Barbacena

Últimos dias para as inscrições no VII Festival de Dança do Campus Barbacena

Os interessados poderão se inscrever até o dia 21/04/2023 nas categorias escolares, universitário e escolas de dança.

Estão abertas as inscrições para VII Festival de Dança do IF Sudeste de Minas Gerais - Campus Barbacena - “IFlashback: Uma viagem no tempo”. Os interessados poderão se inscrever até o dia 21/04/2023 através do link: https://forms.gle/aN92xDxNcPkCTRSp8.

O evento visa integrar a atuação dos acadêmicos do Curso Superior de Licenciatura em Educação Física do IF Sudeste MG – Campus Barbacena dentro das escolas à realização de um evento institucional sobre Dança, promovendo a valorização dessa manifestação artística. Além disso, o Festival almeja a valorização da dança na cidade de Barbacena e região.

Os participantes poderão se inscrever nas seguintes categorias:

CATEGORIAS ESCOLARES:

I - alunos com idade entre 7 (sete) e 13 (treze) anos, vinculados a qualquer instituição de ensino do município de Barbacena e região

II - alunos com idade entre 14 (quatorze) e 18 (dezoito) anos, vinculados a qualquer instituição de ensino do município de Barbacena e região

CATEGORIA UNIVERSITÁRIO

III - alunos com idade superior a 18 (dezoito) anos, vinculados a qualquer instituição de ensino superior e/ou técnico do município de Barbacena e região

CATEGORIAS ESCOLAS DE DANÇA: conjuntos de três ou mais bailarinos, com idade acima de 10 (dez) anos, vinculados a escolas de dança de Barbacena e região

IV – clássico/neo-clássico

VI - danças urbanas/populares

V – contemporâneo/jazz

CATEGORIA MOSTRA: grupos que não se enquadrarem em nenhuma das categorias anteriores.

A coreografia deverá se adequar ao tema do Festival (“IFlashback: uma viagem no tempo”) abordando fatos históricos e culturais. “Ou seja, os participantes deverão representar, através da coreografia, eventos ou marcos importantes da nossa história.” explicou a coordenadora do Festival, professora Ana Carolina Amaral.

O Festival

O Festival de Dança “IFlashback: uma viagem no tempo” será realizado no dia 27 de maio de 2023, às 17 horas, no IF Sudeste MG – Campus Barbacena. As entradas para assistir às apresentações serão em forma de doações de alimentos não perecíveis ou agasalhos, que serão ofertados às instituições de acolhimento a crianças e idosos da cidade de Barbacena.

Durante o festival, uma comissão julgadora composta por profissionais da área da dança e de artes, selecionados pela comissão organizadora do evento, irá avaliar as apresentações de acordo com os critérios descritos no Edital. As equipes que ficarem nos três primeiros lugares de cada categoria serão premiadas.

Participe!

Leia o Edital