Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > Webinário promovido pelo TCU debate o direito de acesso à educação para a população LGBTQIAPN+
conteúdo

Geral

Webinário promovido pelo TCU debate o direito de acesso à educação para a população LGBTQIAPN+

Debate ocorre no dia 12 de setembro com transmissão pelo canal oficial do Tribunal no YouTube. Inscrições são gratuitas e estão abertas pelo site do Instituto Serzedello Corrêa (ISC)

No próximo dia 12 de setembro, o Tribunal de Contas da União (TCU) realiza o webinário População LGBTQIAPN+: Direito de acesso à Educação. O encontro dá seguimento à série de debates sobre Direitos Humanos e é promovido pela Unidade de Auditoria Especializada em Educação, Cultura, Esporte e Direitos Humanos (AudEducação), da Secretaria de Controle Externo de Desenvolvimento Sustentável (SecexDesenvolvimento). 

O webinário acontece na modalidade on-line, das 14h30 às 17h30, com transmissão pelo canal oficial do TCU no YouTube. As inscrições estão abertas ao público no site do Instituto Serzedello Corrêa (ISC). O objetivo é coletar informações a respeito do pleno exercício do direito à educação da população LGBTQIAPN+, no que se refere aos desafios e às estratégias para garantir acesso e permanência dessa população nos sistemas educacionais, a partir de diferentes perspectivas.  

Dois painéis serão apresentados com a participação de palestrantes externos e do próprio Tribunal:  

  1. A importância das políticas públicas para garantir o acesso e a permanência da população LGBTQIAPN+ nos sistemas educacionais, e
  2. Desafios e perspectivas para uma maior efetividade das políticas de educação para a população LGBTQIAPN+.

 

SERVIÇO

Webinário - População LGBTQIAPN+: Direito de acesso à Educação

Data: terça-feira (12/9)

Horário: 14h30 às 17h30

Transmissão: Canal oficial do TCU no YouTube

Atendimento à imprensa - e-mail: imprensa@tcu.gov.br

Atendimento ao cidadão - e-mail: ouvidoria@tcu.gov.br

FONTE: Secom TCU

registrado em: