Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Barbacena > X Simpósio de Pesquisa e Inovação divulga chamada para oferta de minicursos e /ou oficinas para o evento
conteúdo

Geral

X Simpósio de Pesquisa e Inovação divulga chamada para oferta de minicursos e /ou oficinas para o evento

A Comissão Organizadora do X Simpósio de Pesquisa e Inovação torna pública a chamada para oferta de minicursos e /ou oficinas durante o evento, que ocorrerá nos dias 21 e 22/10/2019.

A Comissão Organizadora do X Simpósio de Pesquisa e Inovação torna pública a chamada para oferta de minicursos e /ou oficinas durante o evento, que ocorrerá nos dias 21 e 22/10/2019. Frisa-se que o evento faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema este ano é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

Podem ofertar palestras e minicursos: servidores do IF Sudeste MG, docentes de outras instituições de ensino superior e profissionais de reconhecido saber, os quais devem ter o acompanhamento de um servidor do IF Sudeste MG - Campus Barbacena.

Requisitos para oferta de palestras e minicursos:

1. Devem ter duração máxima de 4 ou 8 horas

2. Devem ser destinados a discentes de um ou mais dos cursos do IF Sudeste MG – Campus Barbacena [Cursos Superiores (Administração, Agronomia, Alimentos, Ciências Biológicas, Educação Física, Gestão Ambiental, Gestão de Turismo, Nutrição, Química e Sistemas para Internet), Cursos técnicos (Enfermagem, Meio ambiente, Nutrição e dietética e Segurança do trabalho), Cursos Técnicos Integrados (Agroindústria, Agropecuária, Hospedagem e Química) e Pos graduação Lato sensu em Planejamento de Gestão de áreas naturais protegidas]. Os temas devem contemplar uma ou mais áreas de conhecimento dos cursos descritos acima ou sem temas transversais.

3. Podem ser ministrados minicursos e palestras em uma das seguintes datas: 21/10/2019 (segunda-feira, no turno da manhã) ou 22/10/2019 (terça-feira, no turno da tarde ou noite).

Os interessados deverão enviar sua proposta para o e-mail: simposiopesquisa.barbacena@ifsudestemg.edu.br até dia 31/08/2019, com os seguintes dados:

1. Nome do minicurso/oficina

2. Nome do ministrante, titulação

3. Vínculo institucional (apenas para profissionais externos ao IF Barbacena)

4. Nome do servidor do IF Barbacena acompanhante (apenas para profissionais externos ao IF Barbacena)

5. Duração do minicurso/oficina

6. Número de vagas

7. Data

8. Necessidade de equipamentos, laboratórios e/ou materiais (caso haja materiais para reprodução, os mesmos deverão ser enviados até a data de 30/09/2019; caso haja materiais de outra natureza (réguas, canetas, etc os mesmos já devem ser indicados no envio da proposta).

OBS: a confirmação de ministrantes de fora da cidade de Barbacena ou de cidades circunvizinhas estará sujeita à adequação de disponibilidade de transporte e diárias junto à Comissão Organizadora da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

registrado em: