Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cataguases > 2019 > 09 > Campus Cataguases realiza reunião com coordenador do SEBRAE

Campus Cataguases realiza reunião com coordenador do SEBRAE

Na reunião, foram discutidas possibilidades de intervenção no arranjo produtivo local
O IF Sudeste MG, Campus Cataguases, recebeu no dia 12 de setembro, o coordenador do Sebrae-MG em Cataguases, Marco Antônio Mendonça, para uma conversa sobre possibilidades de intervenção do Instituto para o apoio administrativo e tecnológico às empresas da região.
A reunião contou com a presença dos integrantes do Projeto de Extensão “Apoio ao Desenvolvimento Sustentável das Micro e Pequenas Empresas de Cataguases e Região”, entre eles, os professores Alex e Simone e os alunos dos cursos técnicos em Informática e Administração Aline, Igor, Fabiana, Arnaldo e Ana Carolina.
O objetivo dos extensionistas é realizar um mapeamento das necessidades administrativas e tecnológicas apresentadas por profissionais autônomos e empresas de micro e pequeno porte de Cataguases, e posteriormente criar um plano de intervenção para atender este público, promovendo o crescimento econômico sustentável regional. Entre as principais medidas de suporte ao público-alvo inclui-se: desenvolvimento de aplicativos, sites para internet, cursos de extensão profissionalizantes e treinamentos tecnológicos.

Entre os apontamentos do SEBRAE, levantou-se a possibilidade de investigação e trabalho junto aos Microempreendedores Individuais de Cataguases e a busca de uma parceria com a Sala Mineira do Empreendedor.