Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cataguases > Cursos FIC 2020: Assistente Administrativo e Operador de Computador

Cursos FIC 2020: Assistente Administrativo e Operador de Computador

As inscrições serão realizadas entre os dias 03 e 18 de fevereiro de 2020, diretamente na Secretaria do IF Sudeste MG - Campus Avançado Cataguases.

O Campus Avançado Cataguases divulga vagas para os cursos Assistente Administrativo e Operador de Computador. Ambos serão presenciais e ofertados na modalidade Formação Inicial Continuada (FIC). O preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição entre os dias 03 e 18 de fevereiro de 2020,  diretamente na Secretaria do IF Sudeste MG - Campus Avançado Cataguases, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h e das 18h às 21h.

O curso de Assistente Administrativo será ofertado no turno da tarde. Com carga horária de 160 horas, o curso tem como objetivo ensinar o aluno a: executar processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas; atender fornecedores e clientes; fornecer e receber informações sobre produtos e serviços; tratar documentos variados. Para cursar Assistente Administrativo, é necessário que o aluno tenha cursado o Ensino Fundamental II (6º a 9º).

Já o curso de Operador de Computador será ofertado no turno da tarde. Com carga horária de 160 horas, o curso tem como objetivo ensinar o aluno a: utilizar programas para escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação de slides e compactação de arquivos; pesquisar e navegar na internet; usar correio eletrônico; instalar e configurar aplicativos de escritório e periféricos; além de organizar a entrada e saída de dados em sistemas de informação. Para cursar Operador de Computador, é necessário esteja cursando ou já ter cursado o Ensino Fundamental II.

O endereço do Campus é: Chácara Granjaria, s/n°, Granjaria, Cataguases – MG (a referência é o “Colégio Cataguases”, que fica no segundo pavimento do prédio). É necessário que o candidato apresente toda a documentação solicitada no edital.

As aulas terão início em 09 de março de 2020 com previsão de conclusão em julho de 2020.