Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cataguases > Campus Cataguases desenvolve Portal de Informações Comerciais e de Serviços
conteúdo

Destaque

Campus Cataguases desenvolve Portal de Informações Comerciais e de Serviços

Diante dos desafios trazidos pela pandemia relacionada à Covid-19, uma equipe de servidores e estudantes do IF Sudeste MG – Campus Avançado Cataguases está desenvolvendo o projeto de um Portal de Informações Comerciais e de Serviços para a divulgação de  informações sobre comércios locais que estão realizando entregas e profissionais que estão atendendo em domicílio em Cataguases e região, com o objetivo de auxiliar na manutenção da atividade econômica local e contribuir para que as pessoas possam adquirir produtos e serviços nesse período de medidas de isolamento social sem terem que se deslocar de suas casas.

De acordo com o professor Bruno Rossi, um dos docentes responsáveis pelo desenvolvimento do sistema, a ideia foi a de usar a tecnologia a serviço do próximo nesse momento, por meio de um sistema simples, de fácil utilização e público, pois o código fonte é aberto, tendo sido utilizadas as ferramentas que são trabalhadas nas aulas.

O website ktaemcasa.com.br já está em funcionamento e o cadastro é simples e gratuito. O portal já conta com informações de vários segmentos, como lanches, refeições, farmácias, mercados, entre outros. Também serão disponibilizadas no portal informações úteis sobre políticas e programas de apoio para micro e pequenos empresários. Além disso, os professores do IF Sudeste MG estão oferecendo orientação gratuita na área de gestão, planejamento, vendas e logística para pequenos negócios e profissionais que tiverem interesse.

registrado em: