Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cataguases > Ensino > Campus Cataguases retorna às atividades acadêmicas por meio do Ensino Remoto Emergencial (ERE)

Ensino

A partir do dia 14 de setembro, o IF Sudeste MG – Campus Avançado Cataguases, retornará com suas atividades acadêmicas, de forma online, através do Ensino Remoto Emergencial (ERE). Desta forma, no intuito de realizar uma conexão entre os alunos, professores e secretaria, foi preparada uma semana de atividades para ambientação da comunidade acadêmica aos novos moldes de ensino-aprendizagem.

Na segunda-feira, 14 de setembro, às 9h, ocorrerá uma Webinar, com a professora Maria Adélia da Costa, intitulada: “A (re)invenção da sala de aula no ERE: desafios e possibilidades para a prática docente”, destinada aos servidores da área finalística (TAEs e docentes) do IF Sudeste MG. Ainda no dia 14, os professores e o setor de ensino do campus farão reuniões com os alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada: às 13h30, com a turma de Operador de Computador e às 15h, com a turma de Assistente Administrativo.

Na terça-feira, dia 15, às 14h, no canal do YouTube do IF Sudeste MG, acontecerá a “Webinar - Arte e Humanidade: Caminhos para a felicidade nos dias de hoje”, voltada a toda a comunidade acadêmica: servidores e alunos.
Nesse mesmo dia, às 18h30, ocorrerá a reunião dos professores e setor de ensino com a turma do segundo período do técnico em informática e, às 20h, com a turma do segundo período do técnico em administração.
As reuniões seguirão na quarta-feira, dia 16/09/2020, às 13:30h com a turma do primeiro período do técnico em administração; às 15h com o primeiro período do técnico em informática e, às 18:30h, a reunião será com a turma do técnico em multimídia.
No dia 17/09/2020, às 14h, acontecerá a Webinar: "Direito autoral e de imagem no ERE", voltada aos servidores da área finalística, também transmitida pelo canal do YouTube do IF Sudeste MG. Ainda na quinta-feira, também acontecerá a reunião dos professores e setor de ensino com a turma do curso técnico em qualidade, às 18h30.
Por fim, encerrando a semana de ambientação, na sexta-feira, dia 18/09/2020, os docentes se reunirão em seus respectivos núcleos (informática e gestão), de 14h às 16h, e haverá uma reunião geral dos professores de 17h às 19h.
As aulas iniciarão, no novo formato regido pelo ERE, no dia 21/09/2020, com os horários de aula divulgados para os alunos.

“ACESSE AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DE AMBIENTAÇÃO”