Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cataguases > Ensino > Estão abertas as inscrições para o Programa de Assistência Estudantil

Estão abertas as inscrições para o Programa de Assistência Estudantil

EDITAL Nº 01/2020, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2020 - PROCESSO DE SELEÇÃO DO PROGRAMA DE ATENDIMENTO AOS ESTUDANTES EM BAIXA CONDIÇÃO SOCIOECONÔMICA.

O IF Sudeste Campus Avançado Cataguases divulgou o Edital nº 01/2020, para inscrição de bolsas de Assistência Estudantil, referente ao ano letivo de 2020.

O estudante interessado em candidatar-se ao programa de assistência estudantil deverá solicitar a modalidade de bolsa pretendida via SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA (SIGAA), aderir ao Cadastro Único no qual deverá responder o questionário socioeconômico e imprimir o questionário respondido para ser entregue junto à documentação obrigatória e imprimir o(s) comprovante(s) de solicitação da(s) bolsa(s) para ser(em) entregue(s) junto à documentação obrigatória.

O Programa de Assistência Estudantil do IFSUDESTEMG têm como objetivo prioritário os alunos em situação de vulnerabilidade social, garantido assim a permanência e a conclusão do estudo do aluno regularmente matriculado em curso presencial, na perspectiva da inclusão social e democratização do ensino público.

As bolsas são destinadas aos alunos dos cursos técnicos de nível médio, na forma subsequente ou concomitante do Instituto, nas modalidades presencial, com matrícula e frequência regulares e preferencialmente em situação de vulnerabilidade social econômica.

registrado em: ,