Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cataguases > Ensino > Campus Avançado Cataguases promove palestra sobre LGPD para o Clube do Remo

Campus Avançado Cataguases promove palestra sobre LGPD para o Clube do Remo

No dia 17 de Junho, os profissionais do Instituto Federal Sudeste de Minas ministraram uma palestra para os Integrantes da Diretoria, do Conselho Deliberativo e funcionários do Clube do Remo. O assunto em questão foi a Lei Geral de Proteção de Dados, que está em vigor desde setembro de 2020 e procura estabelecer parâmetros de segurança para coleta, manuseio e descarte de dados garantindo a proteção das informações que são tratadas no âmbito do Clube do Remo.

A palestra faz parte do projeto de extensão "Assessoria em Proteção de Dados" desenvolvido no Campus Avançado Cataguases, e que conta com a participação dos alunos Thais Nunes Morais, do Curso Técnico de Informática, e Samuel Pereira, da Pós-graduação em Análise de Marketing Digital, sendo este, diretor social Clube do Remo.

O projeto atua sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que é um marco importante no cenário jurídico e tecnológico, trazendo à tona a importância da privacidade e segurança dos dados pessoais. Os fundamentos e os impactos dessa legislação, que veio para transformar a maneira como empresas e organizações lidam com as informações dos indivíduos, foram abordados na ocasião. Tal discussão demonstra que a LGPD é um instrumento de proteção e garantia dos direitos fundamentais dos cidadãos em relação aos seus dados pessoais. A partir da sua implementação, as empresas precisam adotar medidas técnicas e administrativas para proteger as informações coletadas e tratadas, garantindo a privacidade e a segurança dos dados.

O projeto também conta com a participação de Maria Luiza Firmiano Teixeira, coordenadora adjunta, com o coordenador e professor dos cursos de pós-graduação em Análise de Marketing Digital e Técnico de Informática do Campus Avançado Cataguases, Alex Fernandes da Veiga Machado, e da encarregada de dados e responsável pela Política Interna de dados do IF Sudeste, Pollyana Esteves dos Reis Moreira.

A presidente do Remo, Adriane Leal, e o presidente eleito, Paulo Regato, também estiveram presentes e ressaltaram a importância do projeto e comemoram a parceria com o IF Sudeste MG.

registrado em: ,