Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cataguases > Ensino > Campus Cataguases realiza palestra "LGPD: Conceitos, Desafios e Oportunidades"
conteúdo

Ensino

Campus Cataguases realiza palestra "LGPD: Conceitos, Desafios e Oportunidades"

Evento contou com a participação de especialistas da própria instituição e teve como público alunos e comunidade externa.

No dia 21 de outubro, o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) - Campus Cataguases ofertou presencialmente a palestra "LGPD: Conceitos, Desafios e Oportunidades". O evento recebeu alunos de nível técnico e de especialização do Campus, além de ter sido aberto à comunidade externa. 

A LGPD impõe obrigações e direitos relacionados à captação, tratamento e privacidade de dados e informações, por isso, o encontro teve como objetivo fomentar a discussão sobre esse novo campo de atuação. Contou com a participação de duas palestrantes: a auditora interna do IF Sudeste MG, Maria Luiza Firmiano Teixeira, e a encarregada de Dados Pessoais e técnica em Arquivo da mesma instituição, Pollyana Esteves dos Reis Moreira. Ambas compõem o Comitê de Proteção de Dados do IF Sudeste MG.

registrado em: , , , ,