Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cataguases > Campus Cataguases, em parceria com Prefeitura, publica painel “Monitora COVID-19”
conteúdo

Destaque

Campus Cataguases, em parceria com Prefeitura, publica painel “Monitora COVID-19”

Painel traz o número de casos positivos, por bairros, sexo, faixa etária, mapa de calor e os dados do avanço da vacinação contra COVID-19

O IF Sudeste MG, em parceria com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, a fim de proporcionar mais transparência aos casos de COVID-19 no município, desenvolveram o painel “Monitora COVID-19”.

Neste painel haverá o número de casos positivos, por bairros, sexo, faixa etária, mapa de calor e os dados do avanço da vacinação contra COVID-19, com atualização semanal. Ele se encontra disponível para acesso no Portal da Prefeitura Municipal de Cataguases.

Este projeto foi orientado pelos professores Ronney Moreira de Castro e Alex Fernandes da Veiga Machado com suporte técnico do Sanitarista da Coordenação de Vigilância Epidemiológica - SMS/Cataguases, Matheus Moutinho Crepaldi. A condução da pesquisa e a sua implementação foram realizadas pelas alunas do Técnico em Informática Aline Ferreira de Jesus Araújo e Sthefani da Silva Maximiano.

Os resultados do desenvolvimento e implantação deste sistema foram publicados na ERSI-RJ, em um trabalho intitulado "Integração Academia e Governo um Sistema de Informação Para Visualização de Dados da COVID-19 no Município de Cataguases", e podem ser acessados pelo endereço http://ersi2021.uniriotec.br/artigos.html.

registrado em: