Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 04 > Alunos dos primeiros anos realizam apresentação de Ginástica

Alunos dos primeiros anos realizam apresentação de Ginástica

A professora de Educação Física Cláudia Correa propôs uma atividade diferenciada.

“Tudo isso é muito diferente da escola de onde a gente veio”, repetiam os alunos dos primeiros anos dos cursos Técnicos Integrados. A professora de Educação Física Cláudia Correa propôs uma atividade diferenciada para as turmas nesta sexta-feira, dia 29, e todos toparam.

Em julho deste ano, acontecerá na Áustria o maior evento de ginastas do mundo, o 16º World Gymnaestrada, no qual vários países se encontram para realizar apresentações, trocar informações e discutir a modalidade. A professora, que participará do evento representando a confederação Brasileira de Ginástica, resolveu trazer um pouco dele para seus alunos. “Eu vou estar lá realizando essa coreografia que, normalmente, envolve cerca de seis mil pessoas em um campo de futebol. Eu resolvi adaptá-la às realidades do IF”. A coreografia, da modalidade conhecida como “Ginástica de Grande Área” foi feita com todos os alunos dos primeiros anos, cerca de 200 participantes. “A gente vê muito pouco no Brasil essa realidade, em Juiz de Fora não tem”.

As cores e o ritmo atraíram os adolescentes. A aluna Denise Silva Neto, do primeiro ano do Curso Técnico Integrado de Eletrotécnica, contou sobre a alegria de participar da atividade, “a professora propôs e todo mundo adorou e topou participar!”. Ela nunca havia visto a Educação Física dessa maneira. “Eu achei super bacana, porque juntou todas as turmas, dá para o pessoal se conhecer melhor, fazer novas amizades”.

A possibilidade de juntar todos os cursos também agradou aos alunos do primeiro ano do Curso Técnico Integrado de Mecânica “no final, quando todo mundo começou a gritar o nome de cada curso, foi uma energia muito boa”.

A apresentação contou com acrobacias, fitas e fumaças coloridas, além, é claro, de passos cuidadosamente treinados. Entre os objetivos da Ginástica de Grande Área estão o de integrar várias possibilidades de manifestações corporais, desenvolver o bem estar físico e psíquico e valorizar do trabalho coletivo.

Por Lara Morais
Revisão: Paula Faria