Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 04 > CAMET promove semana com atividades recreativas para alunos do curso de Engenharia Metalúrgica
conteúdo

Geral

CAMET promove semana com atividades recreativas para alunos do curso de Engenharia Metalúrgica

Caça ao tesouro, queimada, ações solidárias com arrecadações de alimentos e agasalhos e doações de sangue foram algumas das atividades promovidas

Diversão e conhecimento foram as palavras marcantes da semana de 18 a 22 de fevereiro para os alunos do curso de graduação em Engenharia Metalúrgica do Campus JF, que organizaram uma gincana com programação especial. A iniciativa partiu do Centro Acadêmico (CAMET), que promoveu diversas atividades com o intuito de integrar alunos de todos os períodos do curso.

 

Caça ao tesouro, queimada, ações solidárias com arrecadações de alimentos e agasalhos e doações de sangue foram algumas das atividades promovidas durante a semana. Além de muita descontração, as atividades geraram maior aproximação entre os calouros e veteranos do curso. Neste ano, os estudantes prezaram por desenvolver ações com foco comunitário.
Gratificante é o adjetivo utilizado pela aluna do 9° período, Renata Gomes, para descrever a experiência que teve durante a semana de atividades. Ela é aluna da primeira turma do curso e acompanhou todo o processo de organização das atividades. “A gincana nos permitiu abordar alguns conteúdos utilizando brincadeiras e isso facilita muito o aprendizado”, comenta. 

 

 

Por Amanda Ferreira
Revisão: Paula Faria
registrado em: