Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 05 > “Varal do IF” promove integração, conscientização e muito desapego
conteúdo

Extensão

“Varal do IF” promove integração, conscientização e muito desapego

Olhares atentos e sacolas cheias de roupas. Esse foi o cenário do Salão de Eventos, do Bloco N, na 7° edição do “Varal do IF”, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 3, no Campus JF. Foram cerca de 80 pessoas que fizeram parte da prática do consumo sustentável, promoveram o aumento do ciclo de vida das roupas e ajudaram na redução do consumo.

Nesta edição, o projeto desenvolvido pela coordenadora de extensão do Campus JF, Jacqueline Costa, abrangeu novos públicos e aumentou a promoção da ideia. “Nós criamos mais uma rede social para a divulgação do evento que gerou ainda mais engajamento”, conta Jacqueline.   Ela também deu destaque ao crescimento do público e à variedade de roupas. “O projeto só cresce e é muita satisfatório”.

“Não perco, fico doidinha pra vir”, conta a auxiliar de serviços gerais do Campus JF, Ana Lúcia Duque. “Toda vez que tem, eu venho. Aqui é uma oportunidade de ajudar e comprar roupas diferentes, né? Vale a pena!”, ressalta, experimentando várias peças.

Vamos trocar?

A dinâmica das trocas do “Varal do IF” é simples. Para cada peça doada, o participante recebe uma quantidade de “IF Coins”- moeda criada exclusivamente para o projeto - que é utilizada na hora de trocar por outras peças de seu interesse. As roupas que não são adquiridas durante o evento são doadas para o “Varal na Rua” e instituições de caridade da cidade.

Varal na Rua

O projeto que incentiva o consumo da moda sustentável também funciona fora do Campus JF,  para promover a integração das pessoas que se encontram em situação de rua. O evento acontece na próxima sexta-feira, 10, das 9h às 13h, na Praça de Estação de Juiz de Fora.

 

 

 

 

registrado em: