Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 06 > Projeto de ensino promove grupo de estudos para alunos do Campus JF

Projeto de ensino promove grupo de estudos para alunos do Campus JF

Os grupos do projeto “Mediação no processo de aprendizagem” acontecem às quartas, quintas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30, no Bloco D, na sala 206.

Estudar em grupo é um modo produtivo de fazer render os esforços de aprendizado e foi pensando nessa produtividade que as pedagogas do Campus JF, Cristiane Elvira de Assis Oliveira e Adriene da Silva Carvalho criaram o projeto de ensino “Mediação no processo de aprendizagem”, que consiste em reunir os alunos para estudarem juntos. Os grupos acontecem às quartas, quintas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30, no Bloco D, na sala 206.

Em prática há cerca de um ano, o intuito do projeto é o apoio mútuo entre os alunos, como destaca a pedagoga e coordenadora do projeto, Adriene.  Este ano, a proposta foi apresentada no V Simpósio de Ensino Pesquisa e Extensão (SIMEPE) do IF Sudeste MG, que aconteceu entre os dias 4 e 6 de junho, no Campus Santos Dumont.

Por Amanda Ferreira
Revisão: Paula Faria