Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 07 > Alunos do curso de Transações Imobiliárias participam de ações no mês de maio

Alunos do curso de Transações Imobiliárias participam de ações no mês de maio

Em comemoração ao mês de conscientização da segurança no trânsito, Maio Amarelo, os estudantes participaram de palestras e oficinas.

Em comemoração ao mês de conscientização da segurança no trânsito, Maio Amarelo, os alunos do Curso Técnico em Transporte Rodoviário participaram de palestras e oficinas.
Na sexta-feira, dia 24 de maio, a representante da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) de Juiz de Fora, Ana Beatriz Chaves, realizou uma palestra e uma oficina sobre educação no trânsito.
“Durante a oficina, os alunos realizaram uma avaliação do trânsito na Rua Bernardo Mascarenhas. Eles fizeram uma proposta de melhoria do trânsito, através de sinalização de segurança, fiscalização e educação para o trânsito” explica a vice-coordenadora do curso, professora Yvonne Archanjo Massucate Barbosa, que também foi a responsável por ministrar a palestra “O Desenho da Segurança”, no X Fórum Mineiro da COMSET junto com o professor Wilian Daniel Henriques do Amaral no dia 29.

“Essa palestra foi muito positiva! Contamos com a presença de vários segmentos relacionados ao trânsito, tais como: Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito, colaboradores da SETTRA, dentre outros. O assunto foi debatido, posteriormente, em uma mesa com todos os palestrantes do dia”, comenta Yvonne.

Segundo a professora, ações como essas são fundamentais para que os alunos possam materializar o conteúdo aprendido em sala de aula.

Por Lara Morais
Revisão: Paula Faria