Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 07 > Seletiva escolhe estudantes para equipe de xadrez nos JIF’s 2019

Seletiva escolhe estudantes para equipe de xadrez nos JIF’s 2019

Interessados devem comparecer na sala D-207 no sábado, dia 10, a partir das 8h45. A previsão é de que os jogos aconteçam na primeira quinzena de outubro.

Estudantes que tenham talento para jogar xadrez podem compor a equipe do Campus Juiz de Fora que vai disputar os Jogos Brasileiros das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (JIF’s). A seletiva, que visa escolher oito atletas, sendo quatro homens e quatro mulheres; acontece no sábado, dia 10, a partir das 8h45, na sala D-207.

Os JIF’s serão realizados na cidade de Guarapari, no Espírito Santo. Nesta edição, que irá comemorar os dez anos de criação dos Institutos Federais e o aniversário de 110 anos das instituições que hoje compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, não haverá a fase eliminatória das disputas regionais.

A previsão é de que os jogos aconteçam na primeira quinzena de outubro. Cerca de quatro mil estudantes atletas deverão participar da maior edição da história dos jogos nacionais, disputando 11 modalidades esportivas em duas etapas que terão, cada uma, torneios de esportes coletivos e individuais.

Por Pedro Lima