Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 07 > Servidores se mobilizam e arrecadam leite para projetos sociais
conteúdo

Geral

Servidores se mobilizam e arrecadam leite para projetos sociais

ONG Amigos Mãos Abertas (AMA) recebeu na manhã desta terça-feira, dia 9, as últimas caixas de leite que foram arrecadadas no Campus JF e na Reitoria.

Uma campanha realizada no Campus Juiz de Fora e na Reitoria mobilizou servidores e alunos para ajudar crianças e adolescentes atendidos na ONG Amigos Mãos Abertas (AMA). Foram solicitadas doações leite, um dos itens mais necessitados pela instituição localizada no bairro Carlos Chagas. O saldo foi bastante foi positivo: as últimas caixas foram encaminhadas na manhã desta terça-feira, dia 9, totalizando 183 litros em arrecadação.

A iniciativa da campanha partiu da direção da AMA que procurou o Campus para propor a parceria que visava aumentar o estoque de leite necessário para dar suporte aos serviços sociais direcionados à população carente, com prioridade para crianças e adolescentes. “Atendemos mais de 100 pessoas diariamente. Graças às doações da sociedade conseguimos manter nossos projetos sociais e quando temos o apoio de uma instituição como o IF Sudeste, o retorno é garantido”, explica a assistente social da ONG, Renata Lisa de Almeida.

Além da doação de alimentos, a ideia é desdobrar a parceria para outras atividades. De acordo com a coordenadora de Extensão, Jacqueline Costa, uma oficina de xadrez será oferecida em breve e houve uma intermediação do Campus Juiz de Fora com o Supermercado Bahamas para inserir a AMA no projeto “Troco Solidário”. Até o dia 31 de agosto, sete lojas da rede localizadas na Zona Norte vão receber as doações dos trocos dos clientes. “Iniciativas assim só são possíveis graças à mobilização de todos os membros da nossa comunidade acadêmica. Não se trata de uma iniciativa assistencialista e sim de proporcionar um ambiente capaz de transformar pessoas”, afirma.

 

 

Por Pedro Lima

registrado em: