Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 09 > Campus JF oferta curso de Tecnologia em Design de Interiores a partir de 2020
conteúdo

Geral

Campus JF oferta curso de Tecnologia em Design de Interiores a partir de 2020

O curso terá duração de 2,5 anos, com aulas no período noturno. As inscrições seguem abertas até o dia 8 de outubro.

No processo Seletivo 2020/1, o IF Sudeste MG – Campus Juiz de Fora está ofertando pela primeira vez o curso de Tecnologia em Design de Interiores, que terá duração de 2,5, anos com aulas no período noturno a partir do primeiro semestre letivo de 2020.  A profissão é regulamentada pela Lei 13.369/12, que garante o exercício profissional de toda uma categoria especialista nos trabalhos de projeto e configuração dos espaços e ambientes interiores.

O curso é o primeiro a ser ofertado de forma gratuita na cidade de Juiz de Fora e na região e vai abarcar tanto os estudantes que concluíram o ensino médio e se interessam pela área quanto os profissionais já formados em áreas afins que querem se especializar na profissão e as pessoas que já atuam no mercado, mas não têm formação superior. Além disso, é uma oportunidade de continuação dos estudos para os alunos do curso Técnico em Design de Móveis.

Segundo a coordenadora do curso, professora Márcia Rangel, o objetivo é oferecer à comunidade uma formação de excelência levando em consideração as tendências e demandas do mercado. “De acordo com especialistas que são referências da área, está em grande expansão o mercado de trabalho para o profissional que idealiza, planeja e organiza de maneira adequada e responsável os ambientes interiores residenciais, corporativos, comerciais e até cenográficos”, destaca.

Especificamente em Juiz de Fora, estudos de demandas e tendências apontam esta como uma das profissões em crescimento e com espaço no mercado futuro.  Os dados das pesquisas, conforme explica a professora, mostram que a área de design, inclusive a de design de interiores, está de acordo com as novas tendências mundiais de educação e trabalho.

A professora destaca também a importância de promover a verticalização do ensino, uma das propostas dos Institutos Federais. Nesse caso, aproveita-se a infraestrutura dos laboratórios e salas de aula utilizados no curso Técnico em Design de Móveis, além da formação do corpo docente do Núcleo de Design, para desenvolver um curso em área correlata, formando um profissional que terá a capacidade de pensar integralmente e agir tecnicamente visando ao conforto, à estética, à funcionalidade, à saúde e à segurança do usuário/cliente.

As inscrições para o curso de Tecnologia em Design de Interiores bem como para os outros cursos ofertados no Campus Juiz de Fora seguem abertas até o dia 8 de outubro. Veja mais informações sobre o Processo Seletivo 2020/1 em https://www.ifsudestemg.edu.br/noticias/juizdefora/processo-seletivo-do-if-sudeste-mg-oferece-mais-de-3-mil-vagas-para-2020

 

Por Paula Faria

registrado em: