Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 09 > CAP oferece oficina de reforço em Matemática e Física

CAP oferece oficina de reforço em Matemática e Física

Projeto é direcionado para alunos dos cursos técnicos subsequentes/concomitantes. Um dos objetivos é evitar a reprovação e a evasão.

Muitos alunos dos cursos técnicos subsequentes/concomitantes apresentam dificuldades em matemática e física, impactando seus rendimentos em disciplinas que necessitam deste conhecimento prévio. Esse diagnóstico fez com que o Centro de Ações Pedagógicas (CAP) desenvolvesse um projeto para dar suporte a essa demanda. Os interessados podem procurar as aulas de reforço todas as quartas-feiras, das 17h às 19h, na sala D204; e às sextas-feiras, das 19:30h às 21:30h, na sala E204.

“Os alunos que frequentam estes cursos, em sua grande maioria, já concluíram o ensino médio há algum tempo e possuem déficit de conhecimento que podem impactar nas disciplinas que necessitam de conhecimentos prévios em matemática e física”, relata a pedagoga Maria Carolina Romão de Souza, uma das coordenadoras do projeto. Ela explica que além dos estudantes, muitos professores encaminham essas demandas. Dessa forma, o setor pensou neste projeto para contribuir com o processo ensino-aprendizagem, evitando reprovações e, consequentemente, a evasão.

As aulas são ministradas por um bolsista do curso de Engenharia Mecatrônica em horários fixos e em momentos agendados conforme demandas específicas das turmas ou de professores. Os interessados podem tirar dúvidas, fazer exercícios, procurar apoio para trabalhos, atividades avaliativas e provas. Não é necessária inscrição prévia, somente procurar o bolsista nos dias e horários especificados.

Por Pedro Lima