Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 10 > Sábado é dia de Super Ciência com concurso de Cosplay
conteúdo

Geral

Sábado é dia de Super Ciência com concurso de Cosplay

Vários experimentos vão ser feitos a partir das 09h, no anfiteatro do Centro Administrativo.

Os super-heróis vão invadir o Campu Juiz de Fora no próximo sábado (26), para mostrar que muitos de seus poderes podem ser explicados pela ciência. Além dos experimentos, será realizado um concurso de Cosplay que premiará a melhor caracterização. O evento começa às 09h no anfiteatro do Centro Administrativo.

Serão realizados diversos experimentos como cadeira de prego, levitador, levitação magnética, mola magnética, radiação do corpo negro, copo invisível, lata mágica, super cola invisível, gaiola de Faraday proporção de aumento, resistência do nylon, tração de um objeto em queda (corda de ninja), fibra ótica, reflexão total, nanopartículas de ferro e RPG de Física.

Já para o concurso de Cosplay, as inscrições estão abertas no site, onde também está disponibilizado o edital com todas as regras. Haverá premiação para o melhor traje, a melhor apresentação e o mais cômico. Os participantes que vierem ao evento com camisas de super-heróis poderão fazer uma filmagem em uma tela de chroma key, com edição de efeitos especiais. Um júri irá escolher os melhores vídeos das categorias infantil e jovem/adulto, que receberão prêmios em chocolate.

A programação também conta com a palestra “Alan Moore é um chato!” que será ministrada pelo prof. Sandro Fernandes. O autor de história em quadrinhos é um dos mais cultuados no mundo, sendo conhecido por desconstruir o arquétipo do super-herói, trazendo-o para mundo real.

O evento faz parte do projeto Ciência e Arte, uma iniciativa dos professores José Honório Glanzmann, do Núcleo de Informática; e Elena Konstantinova, do Núcleo de Física.

Por Pedro Lima

registrado em: