Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 12 > Campus JF abre as portas para o Natal de crianças e adolescentes

Campus JF abre as portas para o Natal de crianças e adolescentes

Evento organizado pela Vara da Infância e da Juventude e a 9ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude contou com atividades recreativas para as crianças assistidas por casas de acolhimento e programas assistenciais de Juiz de Fora.

A última sexta-feira, 13, trouxe a solidariedade para dentro do Campus Juiz de Fora. A Vara da Infância e da Juventude e 9ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude organizaram uma confraternização de fim de ano para as crianças e adolescentes assistidos por casas de acolhimento e programas assistenciais da cidade. Durante toda a tarde, foram realizadas uma série de atividades recreativas para comemorar a chegada do Natal.

Os assistidos do Lar de Laura, da Vivendas do Futuro, da Estância Juvenil, da AMA – Casa Lar 1 e 2, da Casa Esperança e do Programa Família Acolhedora curtiram as apresentações da Escola de Dança Advance, dos alunos do Colégio Academia de Comércio e as atividades circenses da Escola de Circo Amplitude, além de uma apresentação de flauta feita por crianças assistidas por uma das casas de acolhimento.

Foi servido um lanche para toda a criançada que, em seguida, se dirigiram para o ginásio do campus para brincar com cama elástica, piscina de bolas, jogos e pinturas de rosto. A comemoração contou, também, com a distribuição de picolés, pipocas e algodão doces. O evento terminou com a chegada do Papai-Noel, que entregou presentes para eles.

Para Sebastião Sérgio de Oliveira, diretor geral do IF Sudeste MG, abrir as portas do Campus JF para essa iniciativa faz parte da responsabilidade social que a instituição, como um instituto de educação, tem perante a sociedade. Destacou, ainda, a colaboração de servidores e de alunos do curso Técnico em Eventos na organização das atividades.

Segundo a promotora Samyra Ribeiro Namen, da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude, o evento foi uma confraternização de todos que trabalham o ano inteiro em prol das crianças assistidas, juntamente com as mesmas. Fez questão de frisar, também, o auxílio do Instituto na organização. “O espaço que o Instituto Federal forneceu é maravilhoso. Estou encantada com a estrutura, que é especial para o nosso evento.”