Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2019 > 12 > Ferramenta tecnológica que auxilia ensino da matemática é premiada
conteúdo

Geral

Ferramenta tecnológica que auxilia ensino da matemática é premiada

Projeto foi desenvolvido pela professora Silvana Therezinha Faceroli e ficou na segunda colocação no evento no evento Class To Market organizado na UFJF. Outro projeto do Campus também ficou entre os oito melhores.

Um projeto do Campus Juiz de Fora ficou em segundo lugar no evento Class To Market, organizado pela Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt). A startup Math 4 Kids, desenvolvida pela professora Silvana Therezinha Faceroli, do Núcleo de Informática, é uma ferramenta que utiliza realidade aumentada para ajudar crianças com dificuldades na aprendizagem de matemática. O resultado foi divulgado no último dia 28 de novembro.

A professora explica que a proposta tem alta escalabilidade, algo importante para o desenvolvimento de uma startup, que indica a capacidade de um negócio crescer sem perder suas características e qualidades.  Além disso, o projeto já está praticamente pronto, enquanto outros participantes ainda estão em fase de desenvolvimento. 

Outro projeto coordenado por Faceroli também participou do evento. Tecnologia vestível para previsão e monitoramento de crises epiléticas utilizando sinais elétricos cerebrais ficou entre os oito melhores. Ele, junto com o Math 4 Kids, garantiram participação no SpeedLab, evento organizado pelo Critt, que serve como uma pré-incubação de startups.

Silvana destaca que o apoio do Campus Juiz de Fora foi de muita importância para o desenvolvimentos dos dois projetos. "Nós temos um grupo de pesquisa de tecnologias aplicadas a saúde e esses são os primeiros frutos que a gente tem colhido. Queremos ressaltar o apoio da instituição para que essas pesquisas consigam ir para frente, virar um produto e realmente atingir a população".

O evento Class To Market reuniu projetos de pesquisa de iniciação científica realizados em instituições de ensino de Juiz de Fora e o objetivo foi o de identificar inciativas que tenham como proposição uma inovação tecnológica com potencial para solucionar problemas concretos identificados no mercado.

 

registrado em: