Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 02 > Colação de grau celebra novos profissionais e aniversário do Campus JF

Colação de grau celebra novos profissionais e aniversário do Campus JF

Recém formados, eles relembram suas trajetórias na instituição que comemorou 63 anos de existência.

“O Campus Juiz de Fora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais está em festa dupla. Neste dia 02 de fevereiro celebraremos 63 anos de existência, oferecendo profissionais altamente qualificados para a nossa sociedade. E hoje celebramos a conclusão de uma etapa vitoriosa para os formandos”.  As falas do diretor geral do Campus JF, professor Sebastião Sérgio Oliveira,  foram proferidas durante a colação de grau de 25 formandos, divididos entre os cursos de Engenharia Mecatrônica, Física e Sistemas de Informação, no último sábado (1º).

A juramentista da cerimônia e agora bacharel em Engenharia Mecatrônica, Wânia Cristina de Oliveira, recorda os bons momentos passados no Instituto. “Participei de projetos de monitoria, iniciação científica e do Programa de Educação Tutorial (PET). Graças ao IF tive a oportunidade de fazer um intercâmbio em Portugal”.

Thiago dos Santos, licenciado em Física, afirma que os anos passados no IF foram os melhores da sua vida e graças a isso se sente preparado para ensinar outras pessoas. "Estou esperançoso com o mercado de trabalho porque sempre vai ter vaga para professores, já que somos o caminho para o conhecimento das pessoas".

Jéssica Costa, que se formou bacharel em Sistemas de Informação, se diz muito grata pelos ensinamentos adquiridos ao longo dos anos no Instituto e agora está se preparando para uma nova fase, o mestrado em Ciência da Computação. “Foram oito anos aqui, antes da graduação, fiz o técnico em Eletrônica. Tive várias experiências que fizeram com que estivesse preparada para entrar no mestrado. Participei do PET e de Empresa Júnior”.

O reitor do IF Sudeste MG, professor Charles Okama de Souza, destaca que a formatura é o momento que representa a maior consagração da instituição. “Isso nos dá a dimensão da importância do Instituto Federal para a sociedade brasileira e faz com que neste momento a gente faça uma reflexão sobre a importância da educação pública e de qualidade para o nosso país.”