Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 02 > Servidores aposentados em 2019 são homenageados em formatura unificada
conteúdo

Geral

Servidores aposentados em 2019 são homenageados em formatura unificada

Eles relembraram suas trajetórias no Campus Juiz de Fora.

“Fiquei muito feliz, percebi que um ciclo se fechou. É bom ter esse reconhecimento pelo nosso trabalho, foi gratificante.” A declaração é da professora  Márcia Ribeiro que se aposentou em 2019 e foi uma das homenageadas durante a cerimônia de formatura dos cursos técnicos realizada n último sábado (8) no Cine-Theatro Central.  

Quando recebeu o convite da equipe de cerimonial para receber a homenagem, a professora recuperou boas memórias. “Graças ao campus conheci novas pessoas e hoje sinto falta do convívio com os colegas de trabalho e alunos. Participei do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e realizei os trabalhos com êxito.” 

Márcia chegou no Campus Juiz de Fora em 2012 para lecionar Geografia. Se aposentou em 2019 e relata que os anos passados no Instituto foram de grande amadurecimento. “Cheguei preocupada, sem saber o que iria encontrar aqui. Era tudo diferente do que tinha vivenciado em outras instituições”.  Apesar de ter estar feliz pela aposentadoria, o amor pela sala de aula faz com que o afastamento seja ruim.

Quem também recebeu a homenagem foi o professor Paulo Roberto Pessoa de Azevedo. Durante muitos anos ele atuou no Núcleo de Gestão, ministrando disciplinas da área de Administração e Marketing. Foi também coordenador do curso de Transações Imobiliárias. Antes de entrar no palco para receber sua placa de reconhecimento pela dedicação ao Campus, ele declarou que estava feliz por rever colegas de trabalho e muitos alunos que estavam se formando naquela noite. 

Outros dois professores se aposentaram em 2019: Walter Afonso Rossignoli, que atuou no Núcleo de Línguas; e Wilson dos Santos Almeida, que esteve lotado no Núcleo de Educação Física. Eles não puderam comparecer na solenidade por outros compromissos assumidos anteriormente, mas receberam suas placas de homenagem em casa.