Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 03 > Centros Acadêmicos realizam Março Cultural
conteúdo

Geral

Centros Acadêmicos realizam Março Cultural

Evento propõe discussões semanais sobre assuntos que estão em alta e refletem no dia a dia profissional dos estudantes.

Os alunos dos cursos de graduação do Campus Juiz de Fora estão organizando o Março Cultural que tem início nesta quarta-feira (4). Em sua primeira edição, o evento propõe discussões sobre assuntos que muitas vezes não são mencionados nas salas de aula. Na primeira semana o tema discutido será o mercado de trabalho e conta com conversas sobre liderança, habilidades do mercado, entre outros. 

Um dos responsáveis pela organização do evento, o estudante Adriel Arruda, do curso de Engenharia Mecatrônica, diz que a ideia partiu dos centros acadêmicos para oportunizar aos alunos crescimento pessoal, social e profissional com discussões sobre temáticas que estão em alta. "A ideia do Março Cultural é permitir aos participantes uma abrangência na visão de mundo e complementar o curso de graduação com atividades sócio-educativas. Queremos proporcionar crescimento pessoal e profissional a todos os participantes, numa tentativa de melhorar nossa sociedade como um todo.”

Para as outras semanas, estão previstos os temas: empoderamento feminino, homofobia, racismo e saúde mental. O evento é gratuito, aberto ao público em geral e não há necessidade de inscrição. O participante deve ficar atento à lista de presença, pois confere certificado. A programação serão divulgada semanalmente pelo Instagram do Centro Acadêmico de Engenharia Mecatrônica. 

registrado em: