Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 04 > IF Indica: canais para aprender Ciências

IF Indica: canais para aprender Ciências

A Assessoria de Comunicação trouxe desta vez cinco canais no Youtube para você aprender sobre ciências.

Durante o período de isolamento, muitas pessoas estão usando esse tempo livre para aprender coisas novas. Nós já trouxemos diversas oportunidades para você, mas não para por aí. Nós da Assessoria de Comunicação trouxemos desta vez cinco canais no Youtube para você aprender sobre ciências. Confere aí:

Canal do Pirulla: Canal voltado às coisas que mais me interessam: ciência, religião e evolução. Este canal faz parte da iniciativa Science Vlogs Brasil, um selo de qualidade colaborativo que reúne os divulgadores de ciência mais confiáveis do Youtube.

Ciência Todo Dia: o canal é comandado por Pedro Loos, um estudante de Física que usa o seu conhecimento para explicar fenômenos da física e até o porquê de a muralha de gelo de Game of Thrones não ser possível. É um canal totalmente voltado para assuntos que podem ser abordados no cotidiano, mantendo seu cérebro sempre ativo!

Manual do Mundo: um dos canais mais conhecidos quando o assunto é ciência, o jornalista Iberê Thenório ensina a fazer experiências,  além de dar dicas para o dia a dia e de vez em quando, mostra mágicas e desafios. Além de mostrar tudo o que você vai precisar  para fazer as experiências ( geralmente materiais fáceis de encontrar e baratos ) Iberê explica o que você acabou de ver ao realizá-la.

Ponto em Comum: o canal trata de temas complexos de física, química e biologia. O canal não trabalha apenas temas estudados na escola para você passar de ano, ele contextualiza temas atuais para tornar o assunto mais palpável.

Space Today: o canal é voltado para a divulgação da astronomia em português.São tratados temas das áreas de astronomia, astrofísica, astronáutica e áreas afins serão aqui debatidos, sempre com base nas últimas pesquisas científicas. Eles prometem não se curvarem ao sensacionalismo barato que só degrada a imagem da astronomia e das ciências em geral no nosso país.