Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 04 > IF Indica: top 5 canais para estudar História

IF Indica: top 5 canais para estudar História

“Conhecer o passado para entender o presente” essa frase é comumente utilizada para explicar o ensino da História. Uma disciplina não tão querida por uns, é necessária para entender o que vivemos e projetar o futuro. A Assessoria de Comunicação continua na saga de trazer opções do que fazer durante esse período em casa. Que tal estudar História? Listamos cinco canais com conteúdo bacana. Confira abaixo:

Historizando: em atividade desde 2012, o canal é uma iniciativa da professora Tatiana Rezende, com o objetivo de abordar conteúdos de História de maneira acessível para aqueles que vão prestar vestibular, concursos ou para os interessados pelo tema. O canal tem entre as suas postagens mais visualizadas os vídeos que explicam as Revoluções Francesa e Inglesa, além da independência da América espanhola e os conflitos napoleônicos.

História Online: esse canal também aborda atualidades, filosofia e sociologia. O canal é comandado pelos professores Daniel Pereira e Rodolfo Neves. Além dos vídeos, o canal realiza transmissões ao vivo abordando uma série de assuntos pertinentes às disciplinas, além de dicas para vestibulandos.

Parabólica: neste canal o professor Pedro Rennó ensina filosofia, sociologia e história com vídeos descontraídos. A respeito de História, ensina sobre a antiga,média, contemporânea e também História da Arte, divididos nos dias da semana.Para dar uma maior atenção e tirar as dúvidas daqueles que acompanham o canal, o professor reúne as questões deixadas nos comentários e faz vídeos para esclarecê-las.

Se Liga Nessa História: o canal é focado em abordagens bem humoradas e rápidas sobre os conteúdos da disciplina. Geografia, Sociologia e Filosofia também têm espaço neste canal do professor Walter Solla e o produtor Ary Neto. O Se Liga Nessa História também é uma plataforma de ensino.

Tudo é História: o canal criado foi criado em 2015 pelo professor Hilário Xavier com o intuito de compartilhar conhecimento histórico. O Tudo é História ainda apresenta uma playlist especial específica para aqueles que desejam fazer a prova para ingressar na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, a EsPCEX e a Escola de Sargentos das Armas, a ESA.