Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 04 > Memória IF: alunos que se destacaram em 2019
conteúdo

Geral

Memória IF: alunos que se destacaram em 2019

Dedicação em atividades acadêmicas, em projetos de pesquisa e extensão mostram a qualidade do ensino ofertado no Campus Juiz de Fora.

Nesses tempos de isolamento social por conta da pandemia da covid-19 e com as atividades suspensas no Campus Juiz de Fora, que tal relembrar alguns fatos de 2019?  Começaremos pelos alunos que se destacaram em atividades acadêmicas, em projetos de pesquisa e extensão e que mostram a qualidade do ensino ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais.

 


Seguem os nossos destaques:

Aluna do Campus JF é condecorada por desempenho em estágio na China

Camila Paiva, aluna do curso de graduação em Engenharia Mecatrônica, foi condecorada por seu desempenho no estágio feito na empresa chinesa Xingyu Automotive Lightning Systems (produtora de faróis automotivos para grandes marcas como BMW e General Motors, situada em Changzhou). O reconhecimento foi feito pela empresa intermediária de intercâmbios Iaeste Brazil. Na matéria, Camila fala ainda sobre como foi  trabalhar fora do país e de como pretende reviver essa experiência . Para mais informações, acesse o link.

Ex-aluno ganha bolsa de estudos no Colorado

Yuri Costa, ex-aluno do curso de Eletrotécnica Integrado, recebeu uma bolsa de estudos para participar do projeto Watson Institute’s Fall 2019 Semester Incubator, na cidade de Golden - Colorado, que é uma incubadora de projetos sociais dos Estados Unidos. Ele foi bolsista do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e presidente do Grêmio Estudantil no Campus Juiz de Fora, e observou as dificuldades que muitos alunos vivenciam para se manterem estudando. Então, juntamente com outros amigos, criou o projeto CID - Criatividade, inovação e dinâmica. Para mais informações, acesse o link.

 

Especialistas reconhecem potencial de startup desenvolvida por estudantes

Laís Alves da Silva, aluna do bacharelado em Sistemas de Informação; e Jefferson Luís da Silva, do curso de Engenharia Mecatrônica, criaram a plataforma EnergyEasy para gerar energia elétrica a partir da pressão estabelecida pelo peso gado em contato com o piso. Projeto foi finalista do Desafio de Startups da Embrapa e recebeu o reconhecimento por parte de especialista, devido ao seu potencial para o mercado do agronegócio. Para mais informações, acesse o link.

Alunos de Engenharia Mecatrônica apresentam trabalhos em congresso internacional

Lucas Lago e Yago Oliveira, alunos do curso de Engenharia Mecatrônica, tiveram seus trabalhos apresentados no XV Congresso Brasileiro de Eletrônica de Potência (COBEP) e no 5th IEEE/PELS Southern Power Electronics Conference (SPEC), realizados conjuntamente na cidade de Santos (SP). O professor Márcio Rodrigues representou o Campus JF nos eventos e apresentou os projetos dos alunos, que não puderam comparecer ao evento. Para mais informações, acesse o link.

Aluno de Eletromecânica Integrado é medalha de bronze em Olimpíada de Matemática

Frederico Dondici Gama Vieira, aluno do curso  de Eletromecânica Integrado, conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Uma conquista importante dentro de uma competição nacional que contou, em sua primeira fase, com aproximadamente 18 milhões de candidatos. Para mais informações, acesse o link.

registrado em: