Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 04 > #TBT do IF: Servidores se destacam em eventos e projetos internacionais

#TBT do IF: Servidores se destacam em eventos e projetos internacionais

Com as atividades suspensas, vamos relembrar fatos marcantes da história do Campus JF.

Com as atividades suspensas para evitar a proliferação do Coronavírus,  vamos relembrar algumas atividades dos últimos anos. Aqui você encontra matérias a respeito de trabalhos desenvolvidos por nossos docentes dentro e fora do Campus que merecem destaque, mostrando a eficiência dos professores que integram nosso Instituto.

Confira:

Jornalista do IF Sudeste MG publica artigo em revista portuguesa

O jornalista do IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora, Pedro Augusto Farnese de Lima, alcançou destaque internacional para sua produção acadêmica na área de Comunicação Social. Ele teve seu artigo “Acesso e apropriação de notícias jornalísticas em redes sociais no Brasil: refinando a noção de ‘participação’” publicado na Revista Comunication Studies, da Universidade da Beira do Interior, em Portugal. A revista é voltada, principalmente, aos conceitos de "cidadania" e "participação", entendidos de um ponto de vista comunicacional. Isso envolve a circulação de conhecimentos e formação de opinião no campo político e em áreas específicas de políticas públicas, como educação, cultura, identidade e opinião pública. Confira no link

Livro de professor do Núcleo de História é publicado na Espanha.

O professor Antonio Gasparetto, do Núcleo de História, lançou o livro “Atmósfera de Plomo: Las Declaraciones de Estado de Sitio en la Primera República Brasileña". O trabalho é resultado de sua tese de doutorado e foi publicado em língua espanhola pela editora Tirant lo Blanch, de Valência, uma das mais prestigiadas da Espanha.  Para mais informações, acesse o link.

Pesquisadores querem avaliar eficácia de plantas no tratamento de inflamações em bovinos

Nesta matéria conhecemos o projeto “Avaliação de Hortelã (Mentha sp) e Alecrim (Rosmarinus officinalis L) como controladores de crescimento de bactérias causadoras de mastite bovina”,  desenvolvido pelos professores Alessandro Del’ Duca Teixeira e Cassiano Fonseca, do Núcleo de Biologia. Para mais informações, acesse o link.

Professora do Campus JF apresenta projeto em Congresso na Espanha

No dia 7 de dezembro de 2018, a professora Diana Esther Tuyarot de Barci, do Núcleo de Física, representou o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais na Espanha. Ela apresentou o projeto “Ensino interdisciplinar para o aluno surdo: uma experiência bem sucedida”, no I Congresso Ibero-Americano de Docentes, na Universidade de Cadiz. Para mais informações, acesse o link.

Professora do Campus JF é convidada para participar de programa em Israel

Entre os dias 11 e 19 de fevereiro de 2018, a professora Franciele Muchick,do Núcleo de Mecânica, participou do programa de inovação, tecnologia e empreendedorismo em Israel. Ela foi convidada pelo programa Innovation Experience a conhecer empreendedores que estão definindo tendências internacionalmente. Para mais informações, acesse o link.

Professor do Campus JF tem trabalho publicado em revista Venezuelana

Através do estudo realizado durante o mestrado, o professor Francisco Clarete, do Núcleo de Mecânica, junto a seu orientador, professor Sérgio Luiz Braga França, desenvolveu a pesquisa "A Gestão de Riscos como Fator de Segurança em Trabalho de Furação". O artigo, que consiste em apresentar a técnica da FMEA (Análise dos modos de falhas e seus efeitos) com o objetivo de demonstrar a funcionalidade da gestão de riscos como fator de segurança para o trabalhador, foi publicado neste ano na revista venezuelana “Espacios”. Para mais informações, acesse o link.