Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 05 > IF Dicas: Cinco canais para aprender a desenhar
conteúdo

Geral

IF Dicas: Cinco canais para aprender a desenhar

Que tal aperfeiçoar suas técnicas ou simplesmente aprender do zero?

Seguindo as indicações que já  fizemos de atividades para fazer neste período de isolamento social, aqui vai mais uma. Que tal aperfeiçoar técnicas artísticas ou  descobrir uma vocação? No Youtube existem diversos canais que  ensinam como desenhar, pintar e também conceitos de ilustração. Confira a lista que a Assessoria de Comunicação do Campus Juiz de Fora preparou para você. 

Arte e Cia Brasil: aqui você poderá aprender a desenhar passo a passo com a ajuda de vídeos com tutoriais de desenhos. Além de desenhos, você pode aprender a fazer artesanatos, pinturas e muito mais! Nas playlists do canal é possível se orientar para qual caminho de desenho deseja seguir. 

Cantinho dos Arteiros: neste canal apresenta diversos tutoriais para aprender a desenhar. A desenhista Daiana Oliveira, que comanda o canal, ensina o passo a passo para quem está começando nessa arte. Também é possível encontrar no canal dicas para quem está mais avançado . 

Mariana Cagnin: Mariana é formada em Artes Visuais pela Unesp e trabalha como ilustradora e quadrinista. Em seu canal ela ensina  o passo a passo de como desenhar, aquarela e dá dicas de quais materiais são os mais apropriados. 

VCDesenhos:  o ilustrador e professor de desenho Victor Carvalho está a frente desse canal, um dos primeiros a criar conteúdos relacionados a desenho no Brasil e já ajudamos milhões pessoas pelo mundo a serem os artistas que sempre sonharam.

Visuart: esse canal é para quem pretende desenhar com traços de anime e mangá. O desenhista Magno Brasil ensina o passo a passo trazendo vídeos específicos de cada parte do corpo e estilos de personagem. Apesar de estar mais voltado para animes, o professor ensina outros estilos, como desenho artístico, cartoon, fantasy art e super heróis. 

registrado em: