Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 09 > Curso online aborda planejamento financeiro e formas de investimento
conteúdo

Geral

Curso online aborda planejamento financeiro e formas de investimento

Com a pouca difusão de conhecimentos sobre finanças pessoais na comunidade, servidores criaram o projeto IFinanças. Interessados podem se inscrever até 10 de setembro.

Ter dinheiro suficiente para realizar todos os desejos é o que todo mundo deseja. Mas a maioria vive uma realidade bem distante desse ideal. Ajustar o orçamento às obrigações do cotidiano é o grande desafio e planejamento e organização são as palavras de ordem. O projeto IFinanças oferece um curso online e gratuito que vai dar as orientações necessárias para colocar as contas em dia. As inscrições já estão abertas e vão ate 10 de setembro. As vagas são limitadas e devem ser feitas clicando aqui

Podem se inscrever interessados que tenham mais de 18 anos. As aulas vão acontecer uma vez por semana, às quintas-feiras, durante três meses, pela plataforma Google Classrrom. Quinzenalmente haverá lives ao vivo com mais conteúdo e também horários reservados para a responder as dúvidas dos participantes.

A iniciativa partiu das servidoras Thais Brito Dibo e Marias Luiza Firmiano Teixeira e do professor Luís Oscar de Araújo Porto Henriques ao constatarem a pouca difusão dos conhecimentos sobre finanças pessoais na comunidade. Segundo eles, a situação torna-se ainda mais emergencial com a crise econômica, acarretando em um crescente número de pessoas endividadas e que se veem impedidas de transformar a sua força produtiva em realização de sonhos pessoais.

Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revelam que endividamento e o índice de inadimplência entre as famílias brasileiras atingiram em agosto de 2020 o maior patamar em mais de 10 anos, chegando a 67,5 %. O indicador considera dívidas os compromissos assumidos com cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro.

Os organizadores do curso acreditam que com a educação financeira as pessoas passam a organizar suas finanças, conseguindo definir objetivos de curto, médio e longo prazo de acordo com as necessidades. A partir da definição desses objetivos, estarão definindo suas prioridades e em quais categorias de gastos vão poupar e em quais se permitirão ousar.

Clique aqui e confira a página do projeto.

registrado em: