Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2020 > 11 > Empresa Fonte Júnior alcança alto crescimento em 2020
conteúdo

Extensão

Empresa Fonte Júnior alcança alto crescimento em 2020

Todas as metas estabelecidas pela direção da Confederação Brasileira de Empresas Juniores foram atingidas em outubro.
Imagem cedida pelo entrevistado

Imagem cedida pelo entrevistado

 A empresa Fonte Júnior, formada por estudantes dos cursos de graduação do Campus Juiz de Fora, atingiu sua meta de alto crescimento em 2020. O reconhecimento veio da Brasil Jr (Confederação Brasileira de Empresas Juniores),  que representa mais de 20 mil jovens empreendedores de 1140 organizações sem fins lucrativos. 

A Fonte Jr apresentou alto crescimento em faturamento, número de projetos executados e porcentagem de membros que os executam . A meta foi alcançada em outubro. Por estar vinculada a Brasil Júnior, a empresa tem o objetivo de transformar o Brasil e, para isso, selecionam metas que abrangem desde o faturamento até o impacto na sociedade, medido através dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. 

O vice presidente da empresa, Francisco Augusto Santos, diz que o resultado deste ano foi surpreendente, pois mesmo com a pandemia, alcançaram a meta de faturamento dois meses antes do esperado e conquistaram uma satisfação de 100% dos clientes. “Somos uma empresa sem fins lucrativos e todo o faturamento é investido em educação empreendedora para os membros”, explica. 

Além da Brasil Jr, a Fonte Júnior é vinculada a Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais (FEJEMG ) e ao Núcleo das Empresas Juniores da Região da Zona da Mata. Criada em 2016, é formada por alunos dos cursos de Engenharia Mecatrônica, Engenharia Metalúrgica e de Sistemas de Informação. O objetivo é a capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores, proporcionando crescimento profissional e pessoal. Os serviços prestados são os de Web Design, Automação Residencial, Análise de Microestruturas, Sistemas Web/Desktop, Instalações Elétricas Industriais e Ensaios Mecânicos e de Materiais.

registrado em: