Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2021 > 03 > Projeto de extensão lança terceira edição de revista

Projeto de extensão lança terceira edição de revista

A nova edição da revista em quadrinhos Alfadrinhando trata de temas como a conscientização durante a pande­mia, acesso à educação, sexismo, misoginia e preconceito racial.

WhatsApp Image 2020-07-06 at 12.45.14.jpegO projeto de extensão intitulado “Alfadrinhando: alfabetizar e letrar por meio de histórias em quadrinhos” lançou a sua terceira edição da publicação, debatendo temas como a conscientização durante a pande­mia, acesso à educação, sexismo, misoginia e preconceito racial. Voltado para a educação de jovens e adultos, visa ampliar o repertório social e discursivo dos alunos, auxiliando no aprendizado da escrita, ao abordar situações do cotidiano.

De acordo com a professora Patrícia Botelho, idealizadora do projeto juntamente com o professor Sandro Fernandes, a demanda para tratar destes temas veio dos próprios alunos, após entrevistas com os mesmos, para saber quais assuntos eles achavam mais interessantes e importantes de serem debatidos em nossa sociedade. Destaca, ainda, os desafios de se tratar temas tão delicados. “Para que tentássemos abarcar esses assuntos de modo respeitoso e pudéssemos compreender o lugar de fala desses sujeitos, pedimos a pessoas que passaram por situações de preconceito para darem depoimentos de como se sentiram, de como vivenciaram aquelas situações e quais soluções encontraram para lidar com esses problemas”.

Os exemplares impressos serão distribuídos na Escola Municipal Santos Dumont e no Centro de Estudo Supletivo Custódio Furtado de Souza, assim como nas edições anteriores.

Para ter acesso à terceira edição da revista e também aos números anteriores, visite o perfil do Instagram do projeto.