Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2021 > 05 > Funcionamento do Campus, mesmo com restrições orçamentárias, é desafio para nova direção da DAP

O servidor técnico-administrativo Fabrício Tavares de Faria apresenta os principais desafios e perspectivas para sua gestão a frente do setor.

O servidor técnico-administrativo, Fabrício Tavares é o novo diretor de Administração e Planejamento do Campus Juiz de Fora.O servidor técnico-administrativo, Fabrício Tavares é o novo diretor de Administração e Planejamento (DAP) do Campus Juiz de Fora. Ele explica que mais do que realizar atividades burocráticas, o setor  atua em sintonia com a Direção-Geral e as demais diretorias para proporcionar a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão, que é a característica principal do Campus Juiz de Fora.

A Diretoria de Administração e Planejamento tem o papel de coordenar as atividades do Campus, promovendo as contratações e aquisições necessárias ao seu funcionamento, se articulando com as demais diretorias para realizar o planejamento de ações e fornecimento do suporte adequado a todas as áreas. Como um todo, a área administrativa é um dos pilares que sustenta o funcionamento do Instituto.

Ela planeja e executa o orçamento destinado ao Campus, acompanhando as despesas e propondo os ajustes necessários. É também responsável pelos pagamentos dos programas e projetos de ensino, pesquisa e extensão, além das ações de assistência estudantil e das despesas em geral.

Ele assume o cargo como parte da equipe da nova Diretora-Geral do Campus Juiz de Fora, professora Cláudia Coura. Frente a esta nova etapa, cita as restrições orçamentárias como principal desafio a ser enfrentado. “Isso cria a necessidade de um maior planejamento e ações necessárias para manter a qualidade do trabalho que é feito no IF.  O Campus Juiz de Fora é uma instituição tradicional e consolidada na região e possui uma qualidade de ensino que deve ser mantida e ampliada”, pontua.

Além das questões orçamentárias, a pandemia trouxe inúmeros desafios para a instituição, que está trabalhando incessantemente visando minimizar os impactos junto à comunidade acadêmica. “Diante desse contexto, a Diretoria de Administração e Planejamento e sua equipe de servidores, seguindo as diretrizes determinadas pela Direção-Geral do Campus, buscará apoiar e envidar todos os esforços necessários para superar as dificuldades do momento”, relata Fabrício.

A Diretoria conta em sua composição com três coordenações que serão exercidas pelos seguintes servidores:

Coordenação Geral de Controle Orçamentário e Financeiro: Dely do Carmo Neves

Coordenação Geral de Compras e Licitações: Rafael de Oliveira Leite

Coordenação Geral de Contratos: Geovanne Barbosa Morgado

Coordenação Geral de Logística: Cláudia Garcia Santos Pinto

Coordenação de Contabilidade: Sônia Leal Martins

Saiba mais sobre os planos da Diretoria em nosso canal no Youtube.

Sobre o novo diretor da Diretoria de Administração e Planejamento

Fabrício Tavares de Faria é graduado em Administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com especialização em Administração de Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Lavras. Está no IF Sudeste MG desde 2008, quando assumiu o cargo de Administrador. Desde então, assumiu a chefia do setor de orçamento da Reitoria e posteriormente a Coordenação Geral de Orçamento. Atuou ainda como Diretor de Orçamento e Finanças da reitoria, Coordenador Adjunto do Pronatec e Diretor de Administração e Planejamento do Campus Manhuaçu. Recentemente, assumiu a Pró-Reitoria de Administração do IF Sudeste MG.